terça-feira, 1 de março de 2016

Por Hugo Ferreira

Não tenho o hábito de fazer resenha, nem sei se posso chamá-la de resenha, mas não poderia deixar de dar a minha humilde opinião sobre esse livro.

Como o conheci: entrei na livraria para comprar um jogo e no caixa, peguei o marcador, assim como outros. Coloquei tudo na sacola e fui embora. Somente quando cheguei em casa é que fui ler a sinopse, para minha tristeza, arrependido amargamente de não tê-lo comprado.

No dia seguinte, voltei na livraria, que fica no mesmo andar onde trabalho no shopping. Eles não tinham o livro. Procuraram em outras lojas e também não tinha. Aí eu me desesperei. Mas, graças a internet, achei a autora e entrei em contato. Três dias depois, o livro chegava na minha casa.

A cada página lida, a capítulo terminado, eu queria ler mais e mais, saber o que iria acontecer com a personagem. 

Beco da Ilusão, para mim, foi o livro que mais mexeu comigo emocionalmente. Eu o lia no meu intervalo de trabalho e no trajeto casa/trabalho. Me peguei enxugando os olhos dentro do ônibus e isso foi um tanto constrangedor. Sim, eu chorei, coisa que nunca aconteceu comigo antes, por isso senti necessidade de narrar.

Este é um livro que deveria estar nas prateleiras de TODAS as livrarias brasileiras, que deveria ser lido por muitas pessoas, ainda mais por ser de uma autora nacional. Um tema forte, mas escrito de forma singela e simples, que nos toca profundamente.

Peço desculpas por talvez ter falado mais dos meus sentimentos do que do próprio livro. Só posso dizer: leiam e não vão se arrepender.



Um comentário:

  1. Ola Hugo,
    Tenho certeza que todas as pessoas amarão a história.
    A autora fez uma trama incrível e também me emocionei muito.
    Uma pena não estar nas livrarias :(
    Beijos!

    ResponderExcluir