quarta-feira, 2 de maio de 2018

Por Mabel Carneiro - Blog Colecionando Livros

Terminei a leitura de "Beco da ilusão" e sinceramente não sei como descrever e falar com vocês sobre esse livro. A autora nos apresenta um livro cheio de emoção e que em muitas partes fica difícil acreditar que tais barbáries tenham acontecido. Nesse livro iremos acompanhar a vida de uma mulher que ainda criança viu seu sonho ser destruído, viu e presenciou seus pais serem presos pelos nazistas e que mesmo em meio a todas as atrocidades que ocorria nos campos de concentração por onde passou manteve a fé e a esperança que um dia seria livre.

Uma narrativa intensa e perfeita para ser degustada aos poucos, que me emocionou, me fez ficar com raiva e incrédula em muitos momentos, espero que um dia vocês possam ler, pois vale muito a pena.

Sarah Wainness, é hoje uma mulher marcada por um passado sofrido, mesmo depois de todos esses anos as lembranças de tudo que passou continuam intactas em sua memória. Sarah lembra da sua infância feliz, ela vivia com seus pais em Karnobat até que tiveram que mudar para Berlim.

Em Berlim Yidish, foi apresentada a uma nova realidade, logo novos amigos - Herdman e Anton - surgiram e seu primeiro e unico sonho era, torna-se bailarina. A vida dela era boa, mas só até os nazistas entrarem em sua casa e levarem sua família e seu sonho.

Ela foi mandada como muitas pessoas para um dos tantos campos de concentração, foi enfermeira, viu muitas vidas serem ceifadas, teve que mudar de nomes e de campos de concentração muitas vezes. Sentiu medo, fome, desolação, mas ela não estava sozinha.

Dentre tantos dias de tristezas e desesperos ela também teve a chance de viver seu amor com Herdman, mesmo que por um breve momento. Um amor puro que mesmo com todos os empecilhos sobreviveu, um amor que foi além da terra. Ele prometeu que a encontraria e nem por um segunda ela duvidou disso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário